INÍCIO CONTATO EDITAIS AGENDA COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS FOTOS INDIQUE WEBMAIL EXTRANET SOBRE
NOTÍCIAS:
Encontro de produtores de mudas nativas do Vale do Ribeira

O Encontro de Produtores de Mudas Nativas do Vale do Ribeira acontece na quarta-feira, 29 de abril, em Registro. Na programação, debate sobre o panorama atual do mercado de espécies florestais nativas da Mata Atlântica e discussão da proposta de formação de uma rede regional de viveiros de mudas nativas. O evento será realizado na Casa da Agricultura de Registro (CATI-EDR), no período das 9 às 16 horas, e reunirá agricultores, viveiristas, pesquisadores, técnicos extensionistas e representantes de empresas compradoras de mudas.
Além das perspectivas e tendências do mercado, também estão previstas na programação apresentações e debates sobre as exigências do mercado referentes ao padrão de produção e de qualidade das mudas nativas comercializadas, legislação ambiental e a formação de grupos de trabalho tendo em vista a formação da Rede Regional de Viveiros.
O encontro é uma realização conjunta do Sebrae-SP, Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Registro, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI-EDR de Registro), Fundação Instituto de Terras de São Paulo (Itesp), Instituto Florestal, Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN/SMA), Instituto Vidágua, Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania (Idesc), Campanha Cílios do Ribeira e Prefeitura Municipal de Registro.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Mais Informações pelos telefones (13) 3821-7111 (Sebrae-SP), 3821-3444 (CATI/Casa da Agricultura) e 3828-3043 (Unesp Registro).
Articulação regional
Por meio do Projeto Formando Florestas (IDESC/FUNBIO), técnicos do IDESC já vêm apoiando o trabalho dos viveiros comunitários inseridos no Mosaico de Unidades de Conservação do Jacupiranga. Este é o segundo encontro entre viveiristas apoiado pelo projeto. Desta vez, a iniciativa foi integrada à ação articulada regional que as diversas instituições parceiras estão desenvolvendo para apoiar e fortalecer o trabalho de viveiristas e agricultores da região que se dedicam à produção de espécies florestais nativas da Mata Atlântica. Além do encontro, novas ações serão desenvolvidas com os produtores visando a melhoria da gestão dos viveiros, a garantia da qualidade na produção das mudas e a formulação de estratégias de comercialização da produção regional de mudas nativas.

Clique aqui para abrir o Convite!


ENVIAR NOTÍCIA POR E-MAIL   IMPRIMA ESTA NOTÍCIA

Publicação Final Projeto Formando Florestas Clique e saiba mais.

Projeto Mãos e Coração Clique e saiba mais.

Projeto Formando Florestas Clique e saiba mais.

Projeto Educação Ambiental/CBH-RB Clique e saiba mais.

Projeto RI-Vida Clique e saiba mais.

Projeto Meninos Ecológicos Clique e saiba mais.

Economia Solidária Clique e saiba mais.
MAIS DO PROJETO Vale do Ribeira Sustentável/Agenda 21 Clique e saiba mais.
CONSAD Vale do Ribeira Clique e saiba mais.
Mala Direta Idesc!
Nome:   Instituição:   Município:   E-mail: 
© 2017 Idesc. Privacidade & Termos
Criação e Desenvolvimento: Inside InternetVoltar Topo