INÍCIO CONTATO EDITAIS AGENDA COMUNICAÇÃO NOTÍCIAS FOTOS INDIQUE WEBMAIL EXTRANET SOBRE
NOTÍCIAS:
Projeto Estrada da Vida dá continuidade às ações de prevenção às DST-AIDS

O Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira (IDESC), instituição que executou até dezembro de 2014 o Projeto Estrada da Vida, com financiamento pelo Centro de Referência e Treinamento (CRT/DST/AIDS) da Secretaria de Estado da Saúde, está dando continuidade às atividades de intervenção noturna e disponibilização de insumos de prevenção às DST/HIV/AIDS na região.
Desde maio, a instituição retomou as ações com a reinstalação e abastecimento dos displays que disponibilizam preservativos (camisinhas) no Terminal Rodoviário de Registro e com o abastecimento das unidades no CEEJA Ricardo José Pocci, na Lanchonete e Sorveteria Era do Gelo, na Rede GRAAL (Posto Buenos Aires) e no Pesque & Pague em Jacupiranga.
A coordenação do Projeto já fez também a entrega de mais seis unidades de displays de preservativos para a Vigilância Epidemiológica de Juquiá. Na ocasião, a coordenação recebeu a informação de que o órgão está assumindo os abastecimentos das unidades instaladas no Posto Fase Quatro e no Terminal Rodoviário de Juquiá. No total, o município de Juquiá tem 11 unidades de displays de preservativos para suas ações de prevenção em vários pontos da cidade, possibilitando a disponibilidade ao público de pelo menos dez mil unidades de preservativos por mês.
Também está programada a entrega das seis unidades para as empresas Vale do Rio Doce, InterCement e Fosbrasil em Cajati e também a entrega das seis unidades para a Vigilância Epidemiológica de Miracatu, após a confirmação dos locais escolhidos.
De março a julho de 2015 o projeto disponibilizou 36.408 preservativos, alcançando aproximadamente 268 travestis, 5.940 mulheres e 7.434 homens. Estas ações devem continuar na medida em que o último levantamento sobre o quadro das contaminações pelo HIV no Brasil constatou alarmante tendência ascendente, principalmente entre os mais jovens. A coordenação do Projeto Estrada da Vida está articulando novas parcerias com o objetivo de fortalecer e consolidar as ações de prevenção às DST-AIDS-HIV ao longo do eixo da BR-116 no Vale do Ribeira.

Confira nos gráficos o levantamento das atividades de prevenção às DST/HIV/AIDS e a disponibilização de insumos, promovidas pelo Projeto Estrada da Vida ao longo dos anos de 2013 e 2014. (Elaboração: Agane Fibra Tello-coordenador Projeto Estrada da Vida/IDESC).

Para os gráficos. Clique aqui.


ENVIAR NOTÍCIA POR E-MAIL   IMPRIMA ESTA NOTÍCIA

Publicação Final Projeto Formando Florestas Clique e saiba mais.

Projeto Mãos e Coração Clique e saiba mais.

Projeto Formando Florestas Clique e saiba mais.

Projeto Educação Ambiental/CBH-RB Clique e saiba mais.

Projeto RI-Vida Clique e saiba mais.

Projeto Meninos Ecológicos Clique e saiba mais.

Economia Solidária Clique e saiba mais.
MAIS DO PROJETO Vale do Ribeira Sustentável/Agenda 21 Clique e saiba mais.
CONSAD Vale do Ribeira Clique e saiba mais.
Mala Direta Idesc!
Nome:   Instituição:   Município:   E-mail: 
© 2017 Idesc. Privacidade & Termos
Criação e Desenvolvimento: Inside InternetVoltar Topo